Nacional Titulo
Prédio comercial de luxo pode ser interditado em SP
Do Diário OnLine
21/10/2006 | 14:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Paulo cassou nesta sexta-feira o Habite-se, certificado que atesta que as obras foram concluídas de modo legal, do Plaza Iguatemi, edifício comercial de luxo no Jardim Paulistano, Zona Oeste de São Paulo.


Segundo o processo, o prédio foi construído com 7.000 m2 a mais do que mostrava o projeto original. Tem 42 mil m2 de área construída, quando o correto seria 35 mil m2.

O Plaza Iguatemi foi inaugurado em 2002 e é um dos mais luxuosos edifícios da Avenida Faria Lima. O local foi avaliado em R$ 320 milhões.

No prédio, funcionam importantes empresas como a agência de publicidade Africa, de Nizan Guanaes, e o banco Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas.

A prefeitura pretende interditar e cassar as licenças de funcionamento dos estabelecimentos que operam no prédio. Para não ser interditado, o edifício terá que derrubar parte da construção ou comprar um imóvel localizado nos fundos para aumentar a área total.

DEFESA A IGW Trust, empresa responsável pelo edifício, afirma ter notificado a prefeitura das mudanças no projeto original.  Em dezembro de 2004, a empresa pediu a regularização do prédio com base em uma lei de anistia de obras irregulares, mas o pedido foi negado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;