Política Titulo
Dilma vai a São Paulo para exame e encontro com Lula
Por
12/02/2015 | 05:35
Compartilhar notícia


A presidente Dilma Rousseff embarca para São Paulo na manhã desta quinta-feira, às 7h50, para cumprir dois compromissos. No primeiro, a partir das 9h30, ela realizará exames de rotina, no hospital Sírio-Libanês, mesmo local onde fez tratamento de um câncer no sistema linfático, diagnosticado no início de 2009 e curado no mesmo ano.

O segundo compromisso é uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tentar acertar os ponteiros com seu principal conselheiro e rebater às críticas de que está isolada tomando decisões solitárias, que teriam resultado em inúmeras e repetidas derrotas no Congresso, além de mais uma rebelião da própria base aliada.

O encontro deve ser um almoço, mas não há informações oficiais sobre os dois compromissos, embora ambos previamente agendados. Dilma evita colocar em sua agenda oficial encontros com Lula e compromissos que considera privados, como a realização de exames.

Dilma, que está gripada, pretende embarcar na sexta-feira, à tarde, para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passará o Carnaval com a família. Antes, na sexta de manhã, em Brasília, a presidente Dilma se reúne com o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier. Dilma e Steinmeier tratarão sobre a visita de Estado da chanceler alemã Angela Merkel ao Brasil, em 19 e 20 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;