Cultura & Lazer Titulo Cinema
‘Hércules’ chega hoje às telonas do Grande ABC

Cineasta Brett Ratner acrescenta tom mais humanizado ao famoso personagem grego

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em tempos em que os super-heróis parecem dar as cartas e aparecem nas principais bilheterias, também há espaço para a desconstrução de alguns mitos ao invés de mostrar o nascimento de lendas. O diretor Antoine Fuqua apostou em releitura do Rei Arthur e Darren Aronofsky contou sua versão de Noé. Agora, o foco é para um dos maiores heróis gregos da história em Hércules, que chega hoje aos cinemas do Grande ABC com cópias convencionais e em 3D.

O cineasta Brett Ratner mostra uma visão humana do protagonista. Ao invés de entreter o espectador com toda a pompa em cima da lenda do filho de Zeus com uma humana, ele questiona quem seria esse semideus. As atenções estão voltadas para Hércules (papel de Dwayne Johson), líder de grupo de mercenários que trabalha por ouro e sem muita nobreza em suas ações. De forma previsível, tudo não aparenta ser como é e o protagonista terá de provar que dinheiro é menos importante do que a nobreza. Os poderes de Hércules fazem falta, assim como toda a mística tirada por sua humanização. A ineficácia do filme se sobrepõe a uma interessante linha narrativa que poderia ser melhor aproveitada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;