Cena Política Titulo
A número 1

Um jeito carinhoso de o prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) referir-se à mulher, Denise Ravin - presidente

Por Do Diário do Grande ABC
31/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Um jeito carinhoso de o prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) referir-se à mulher, Denise Ravin - presidente do Fundo Social de Solidariedade - já começa a dar problemas para o chefe do Executivo. Sempre que menciona Denise em discursos durante atos oficiais, Aidan a chama de "única dama", em vez do tradicional termo "primeira-dama". No fim de semana, durante um evento, a citação irritou pessoas que acompanhavam o ato político. Um homem chegou a reclamar da fala do prefeito e não perdeu a chance de defender a sua própria companheira. "Como pode só a Denise ser a única dama da cidade? E a minha mulher?", afirmou a quem estava ao seu lado. "Ele não percebe, mas está desmerecendo as outras mulheres."

Na administração, já há até quem tenha alertado Aidan sobre a gafe, mas, temendo perder ibope dentro de casa, o prefeito de Santo André não demonstra qualquer preocupação com as críticas.

Bastidores

Sobrevida

O ex-presidente do PP de São Caetano Elisio Peixoto foi substituído na semana passada pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Luiz Cicaroni. Apesar da saída do diretório municipal, o dirigente garante que ganhou força e comandará as ações regionais da legenda. "Faltam 15 meses para as eleições estaduais e federais. Queremos desenvolver o partido no Grande ABC", disse Peixoto, ao ressaltar que tem o aval do presidente do PP paulista, o deputado federal Paulo Maluf.

Show da vida

Durante palestra proferida ontem em São Paulo, o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB), criticou a espetaculosidade das recentes operações da Polícia Federal, entre elas a Castelo de Areia, que prendeu diretores da construtora Camargo Corrêa. "Tem um senador que diz que depois que se joga areia no sujeito, para se limpar fica difícil. É preciso tomar cuidado com os espetáculos."

Setorial

O prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, José Auricchio Júnior (PTB), realiza hoje reunião, em seu gabinete, com os secretários de Segurança Pública da região para discutir a criação de uma Câmara Setorial de Segurança. O objetivo é buscar ação conjunta entre os sete municípios no que se refere a comunicação e inteligência. "Nossa ideia é que a Câmara funcione como um espaço de interlocução e apoio mútuo entre as prefeituras da região, levando os municípios a atuarem em ações integradas de segurança, prevenção e controle da violência", afirmou o petebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;