Setecidades Titulo Tragédia
Homem atira na ex-companheira na Vila Suíça em Santo André

Criminoso atirou nela e se matou; caso foi registrado como feminicídio tentado e suicídio

Do Diário do Grande ABC
26/12/2020 | 17:24
Compartilhar notícia
Reprodução


Atualizado dia 27, às 14h

Na tarde deste sábado (26), a polícia foi acionada para socorrer uma mulher de 31 anos, identificada como Iara de Oliveira, que foi alvejada duas vezes pelo ex-companheiro de 22 anos, Vitor Domingues. A ocorrência foi na Rua Hércules, Vila Suíça, em Santo André. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ambos foram encaminhados para o hospital e submetidos a cirurgias, mas  o homem não resistiu e morreu.

Ao chegar no endereço, os policiais encontraram equipe médica socorrendo o casal e um revólver caído no chão. Também localizaram sacola com documentos do Vitor, celular e uma faca. Um vizinho relatou que os dois discutiam constantemente e, no sábado, ouviu barulhos de tiros. Foi ele quem acionou a PM. Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, a atual namorada do homem disse que "ele estava confuso e descontrolado ultimamente". Citou ainda que ele mencionou suicídio. Ela afirmou que entrou em contato para alertar Iara sobre as condicções de Vitor.

A arma de fogo usada no crime foi apreendida e foram solicitados exames de perícia e ao Instituo Médico Legal. O caso foi registrado como feminicídio tentado e suicídio pelo 6º DP de Santo André.

ESTATÍSTICAS

Dados do Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, disponibilizados semana passada em plataforma unificada, mostram que de todos os 2.446 chamados originados de cidades do Grande ABC entre janeiro e junho deste ano, 42% deles denunciavam violências e/ou violações de direitos ocorridos em ambiente doméstico (leia reportagem completa aqui).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;