Setecidades Titulo Tecnólogo
Fatec em Diadema terá aulas a partir de agosto
Caroline Garcia
Especial para o Diário
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em agosto, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Diadema começa as atividades com o curso de Produção de Cosméticos, disciplina inédita entre as unidades. São 80 vagas, divididas em 40 para o período da tarde e 40 para o noturno. 

Os alunos atuarão na linha de produção de cosméticos, nos setores de higiene pessoal, maquiagem e perfumaria. "Eles terão disciplinas que vão desde os processos de composição dos produtos até noções de embalagens", explica a coordenadora do curso, Mariana Fraga.

De acordo com Mariana, a oferta do curso foi motivada pelo fato de a região contar com cerca de 70 empresas do setor. "Além de saber todo o processo de produção, a matriz curricular tem a disciplina de gestão para os alunos terem mais uma opção para atuarem também junto às empresas."

Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global no setor, e registrou crescimento de 18,9% em 2011, comparado a 2010.

As inscrições para o vestibular começam hoje e vão até 11 de junho e devem ser feitas somente pela internet, pelo www.vestibularfatec.com.br. É necessário que o candidato esteja cursando o Ensino Médio ou que já o tenha concluído. A taxa de inscrição é de R$ 70 e a prova será no dia 1º de julho.

Além das vagas para o curso de Produção de Cosméticos, há 760 oportunidades para Fabricação Mecânica, Informática para Negócios, Logística e Polímeros em Mauá; Eletrônica Automotiva em Santo André; Automação Industrial e Informática para Negócios em São Bernardo; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Segurança da Informação e Secretariado, em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;