Diarinho Titulo
Correr só durante as brincadeiras
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Brincar de pega-pega ou esconde-esconde no intervalo é tradição. Mas nessa hora, é comum ouvir o inspetor dizer: "Pare de correr!" Você pode até não gostar da ordem; entretanto, realmente é preciso tomar cuidado e saber o lugar apropriado para brincar. Assim, evita cair ou trombar com um amigo e feri-lo sem querer. Julia Romani Davanzo, 8 anos, de Santo André, adora se divertir no pega-pega, mas sabe que tem de ficar esperta. "Nunca me machuquei porque presto bastante atenção para não bater em ninguém."

Correr com moderação por brincadeira e no espaço certo é permitido e saudável, segundo especialistas. É importante para exercitar o corpo. Ajuda a manter o equilíbrio e nos ensina a ter noções de distância, direção e ritmo. O que nunca pode acontecer é sair em disparada atrás do amigo para empurrá-lo ou agredi-lo. Nesse caso, a bronca será merecida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;