Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Criado em 1990
Dia Mundial do Emoji: descubra os significados das figurinhas e veja curiosidades sobre elas
Da Redação
Do 33Giga
17/07/2019 | 13:18
Compartilhar notícia


Hoje (17) é comemorado o Dia Mundial do Emoji – #WorldEmojiDay. Criados na década de 1990, no Japão, e consideradas linguagem universal do mundo digital, as figurinhas são usadas para expressar os mais diversos sentimentos e emoções.

Leia mais:
Conheça os “Neymojis”, a linha de emojis do jogador Neymar
Frida, Warhol, Picasso e outros artistas plásticos transformados em emoji

Para celebrar a data, a Apple e o Google anunciaram dezenas de novos emojis. Entre eles, animais como flamingo, orangotango e uma preguiça super charmosa. Para quem curte as figurinhas de comida, logo waffle, falafel e alho estarão disponíveis.

Representatividade também foi tópico importante na criação dos novos emojis. As empresas lançarão figurinhas de casais com mais variedade de tons de pele, personagens de gênero neutro, além de um novo cão-guia, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e próteses de membros.

Outra empresa que não deixou a data passar em branco foi a NASA, que usou emojis para celebrar o 50º aniversário do homem na lua, com a Apollo 11:

Queridinhos da internet

Em comemoração a esse grande dia – e aos novos emojis que devem chegar em breve nos dispositivos iOS e Android –, o 33Giga fez um compilado de curiosidades sobre os emojis. Na galeria a seguir, você vai descobrir o real significado das figurinhas (um trabalho bem legal do site Emojipedia), como elas eram há 10 anos e as suas principais diferenças nas plataformas Apple, Google, Microsoft e Samsung:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.