Internacional Titulo
Condenado à morte nos EUA busca a clemência de Schwarzenegger
Da AFP
26/11/2005 | 17:12
Compartilhar notícia


O governador da Califórnia, o ator Arnold Schwarzenegger, confirmou neste sábado que manterá uma audiência sobre um pedido de clemência de um condenado à morte. Trata-se de um ex-integrante de uma gangue que se converteu em ativista antiviolência e foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. A audiência acontecerá no dia 8 de dezembro.

Na semana passada, o ator Jamie Foxx, o rapper Snoop Dogg e Bianca Jagger (ex-mulher do ícone do rock Mick Jagger) pediram a Schwarzenegger que conceda seu perdão a Stanley Williams, cuja execução está prevista para 13 de dezembro por injeção letal.

Williams, também chamado de Tookie, tem 51 anos e foi co-fundador em 1971 da gangue Crips, uma das mais célebres e violentas das ruas de Los Angeles. Em 1981, foi condenado à pena capital pela morte de quatro pessoas. Ele se declara inocente.

Depois de sua condenação, Williams modificou sua vida e escreveu livros para evitar que crianças e adolescentes ingressassem em gangues, o que significou várias indicações ao Prêmio Nobel da Paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;