Internacional Titulo
Oposição libanesa mantém manifestação apesar de veto do Governo
Por Da AFP
27/02/2005 | 15:10
Compartilhar notícia


A oposição no Líbano anunciou sua decisão de manter uma manifestação pacífica na segunda-feira em Beirute, apesar da proibição de toda reunião pública feita mais cedo neste domingo pelo ministro do Interior, Soleiman Frangié.

"Nesta segunda-feira, os habitantes de Beirute e quem vier à capital de outras regiões do país ocuparão a Praça dos Mártires, no cento de Beirute, e se sentarão no chão", de acordo com um comunicado da oposição.

"A proibição não nos diz respeito, nosso movimento é pacífico", continuou, por sua vez, o dirigente da oposição, Elias Atalah (Esquerda democrática). "Que nos detenham então.", acrescentou, desafiando as autoridades.

O Governo libanês proibiu qualquer manifestação para 'preservar a paz civil', de acordo com um comunicado de Frangié divulgado exatamente na véspera dos protestos previstos por partidários e opositores sobre a influência síria no país.

O ministro pediu que as forças de segurança tomem as medidas necessárias para preservar a ordem e a segurança, proibindo manifestações e ajuntamentos na segunda-feira. "A decisão foi tomada devido às circunstâncias atuais, à luz do interesse nacional supremo e para preservar a paz civil", acrescentou o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;