Nacional Titulo
Bangu 1 inaugura novo sistema de segurança
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/08/2004 | 17:25
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, participou, nesta sexta-feira, da solenidade de inauguração do novo sistema de vigilância da Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I). O investimento para as obras de reformulação na segurança de Bangu I foi orçado em R$ 2,2 milhões.

A governadora Rosinha Garotinho elogiou o novo sistema ao lado do secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira. Segundo ele, hoje, o Bangu I é uma penitenciária, no seu entender, mais segura do que a Penitenciária de Presidente Bernardes, em São Paulo. Na de São Paulo existem 40 câmeras instaladas, enquanto em Bangu I elas somam 72, todas à prova de balas. “Já conseguimos inclusive, além de bloquear celulares, bloquear rádios Nextel”, afirmou Astério.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Rio, Bangu I passa a ter portas com fechamento automático, evitando assim o contato dos presos com os agentes penitenciários. As câmeras irão monitorar o interior e o exterior da unidade durante 24 horas. Os advogados dos presos também não terão mais contato físico com seus clientes. A comunicação será feita por vidros também à prova de balas e interfones. As salas de atendimento jurídico também estarão monitoradas pelo circuito interno de TV.

Um passadiço construído sobre a muralha do presídio vai permitir que os agentes se desloquem entre as quatro guaritas e tenham visão completa da área. O presídio vai contar ainda com uma portaria exclusiva para visitantes com detector de metais fixo e aparelho de raio-X. O prédio da administração passará a funcionar numa área anexa fora do contato com os internos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;