Internacional Titulo
Terremoto sacode o Pacífico da Costa Rica
Por Da AFP
20/11/2004 | 10:54
Compartilhar notícia


Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu na madrugada deste sábado, a poucas horas do encerramento da Cúpula Ibero-Americana, o Pacífico da Costa Rica, causando alguns afundamentos de terra e danos em estradas e casas.

O Observatório Vulcanológico e Sismológico da Universidade Nacional informou que o tremor de terra aconteceu às 2h07 (6h07 de Brasília), com o epicentro 10 km ao noroeste de Puerto Quepos (Pacífico), província de Punta Arenas, e a uma profundidade de 30 km.

O terremoto foi sentido em grande parte do país e causou cortes de energia elétrica e das linhas telefônicas em várias cidades. De acordo com a Cruz Vermelha, na região de Quepos e arredores foram registrados danos em casas e estradas. Os organismos de socorro percorriam as ruas no meio da manhã para determinar os danos com maior precisão.

O terremoto a poucas horas do fim da XIV Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado, que acontece em um hotel da periferia norte da capital com a presença de delegações oficiais de 21 países.

Pierre Bisert, chefe de recepção do Hotel Herradura, a 12 km de San José, onde acontece o encontro, disse que os Chefes de Estado não saíram de seus quartos, apesar do tremor sentido ter sido "bastante forte". "Não saíram, ninguém saiu. As medidas de segurança normais, lógicas, foram aplicadas", disse Bisert, que acrescentou que como há um segurança em cada andar do hotel, não houve necessidade de chamar a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;