Esportes Titulo
Tecnologia marca presença no atletismo dos Jogos de Santo André
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
25/08/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


A tecnologia está marcando presença nos Jogos Escolares de Santo André. Pela primeira vez nas 36 edições da competição os atletas contaram com um olho mecânico para definir sem erros os vencedores das provas. A modalidade beneficiada com a cronometragem eletrônica foi o atletismo.

Instalada na linha de chegada, a câmera manda imagens diretamente para o computador no qual está conectada, auxiliando os responsáveis pela divulgação dos resultados. "Ela facilita no que diz respeito aos erros. É um pouquinho melhor que o olho humano", brinca o coordenador da arbitragem de atletismo, João Paulo Alves da Cunha. Além da câmera, durante as competições são usados computadores para agilizar a contagem de pontos e divulgação dos resultados.

Entre os competidores que participaram da estréia das câmeras nos Escolares de Santo André está Thiago Henrique Leite dos Santos, que já participou sete vezes da competição e representou Santo André nos Jogos Regionais deste ano. "Foi muito legal, foi a segunda vez que participei e conquistei o segundo lugar na minha modalidade (400m) e o oitavo na classificação geral".

Mesmo tendo disputado competições maiores, como os Regionais, Thiago não abre mão da disputa entre as escolas do município. "Venho porque gosto, e gosto muito do que faço, não venho só pela escola, venho por mim mesmo", diz o menino que tem como ídolo Marilson Gomes dos Santos, o brasileiro medalha de prata nos 10 mil metros do Pan-Americano de Santo Domingo.

O aluno, que fez o juramento do atleta durante a cerimônia de abertura dos Jogos, sonha com a possibilidade de um dia conduzir a pira da competição e ser ovacionado como foi o skatista Sandro Dias durante a festa deste ano. "Nossa, sempre sonho com isso, espero que um dia realmente aconteça".

Na classificação geral da modalidade, o colégio Arbos ficou com o primeiro lugar na categoria B masculina e o Etip na B feminina, na categoria C os colégios trocaram posições. O Arbos venceu a feminina e o Etip a masculina.

São Bernardo – Terminaram quarta-feira as disputas de damas nos 39º Jogos Escolares de São Bernardo. Na categoria A masculina a Escola Marco Antonio venceu, na feminina a vitória ficou com a Escola Senna. Nesta quinta-feira é a vez do judô decidir seus campeões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;