Esportes Titulo
Leão critica escalação de Roman na partida com o Internacional
Por Das Agências
26/11/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


A escalação do árbitro paranaense Evandro Rogério Roman para o jogo de domingo, no Beira-Rio, entre Palmeiras e Internacional, não agradou o técnico Emerson Leão. "Ele só tem 32 anos, falta experiência e não apitou jogo do Palmeiras", disse o treinador, que não se impressionou com o fato de Roman ter sido um dos responsáveis pelo fim da Máfia do Apito no Paraná. "E ser honesto, por acaso, é uma qualidade?", questionou. O zagueiro Gamarra fez coro as palavras do treinador: "É bom mesmo reclamar porque do jeito que as coisas estão é bem capaz de um jogador do Inter se jogar na área e o juiz dar pênalti", completou.

O treinador também não antecipou a escalação do time que enfrentará o Inter por causa da chuva que atingiu a Academia de Futebol na tarde de sexta-feira. "Vamos ver amanhã (neste sábado) onde ficamos vulneráveis. Depois faremos um balanço e finalmente definiremos a equipe", disse o técnico. "O coletivo de hoje (sexta-feira) foi na chuva. Por isso, apenas testamos a movimentação da equipe", explicou.

Preocupado com a adversidade climática, Leão pediu aos jogadores que evitassem as divididas. O técnico não pretende perder nenhum titular para os dois jogos decisivos do Verdão no Brasileiro, contra Inter e Fluminense (dia 4).

Entretanto, Leão fez uma alteração no treino coletivo de sexta-feira, vencido pelos reservas por 2 a 1. Diego Souza entrou no lugar de Warley. "Vai depender se quero um time mais ofensivo ou com mais toque de bola". Leão acredita que poderá tirar proveito se o Internacional optar em pressionar o Palmeiras desde o início do jogo. "Se nos derem espaço para os contra-ataques, melhor para nós", disse.

Beneficente – O goleiro Sérgio anunciou sexta-feira um jogo beneficente, no dia 7 de dezembro, no Palestra Itália, às 19h30, em homenagem ao ex-lateral Jefferson, que jogou no Palmeiras nos anos 90 e sofre de uma doença degenerativa. O atual time do Palmeiras vai enfrentar a equipe do Verdão de 93 e 94. Evair, César Sampaio, Cléber e Tonhão já confirmaram presença.

Edmundo, que joga no Figueirense e está negociando seu retorno ao time de Palestra Itália, também vai jogar. Sérgio e César Sampaio, que organizam o evento, negociam com o canal Sportv a transmissão do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;