Esportes Titulo
Nico Rosberg é campeão no primeiro ano da Fórmula GP2
Por Da AFP
01/10/2005 | 13:46
Compartilhar notícia


O alemão Nico Rosberg, filho do campeão mundial de Fórmula 1 Keke Rosberg, conquistou o título mundial de Fórmula GP2 após a prova de Bahrein. Rosberg venceu as provas destas últimas quinta e sexta-feira validas pela última etapa do primeiro campeonato de GP2, competição de acesso à Fórmula 1 que substituiu a Fórmula 3.

A escuderia do alemão, ART, já havia conquistado o mundial de construtores no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no último dia 11 de setembro. O segundo lugar ficou com o finlandês Heikki Kovalainen, da equipe Arden, que liderou grande parte da temporada mas acabou ultrapassado por Rosberg nas últimas etapas.

Nelsinho Piquet, da Hitech Piquet Sports, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, terminou o campeonato na oitava posição e foi o melhor entre os brasileiros, que também contou com a presença de Alexandre Negra, 19° na classificação geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;