Setecidades Titulo
Posto de saúde em Rio Grande é reaberto após 5 meses de obras
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/11/2005 | 08:04
Compartilhar notícia


Após cinco meses em obras, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, será reaberta nessa segunda-feira. Com a reforma, o prédio ganhou duas novas salas. Os espaços vão ser utilizados para raio-X odontológico e esterilização de materiais utilizados nas consultas. Além das especialidades que a UBS já dispunha antes da interdição – oftalmologia, odontologia e fisioterapia –, a unidade passa a contar com pediatria e tissiologia, responsável pelo tratamento pulmonar.

A reforma da UBS custou R$ 136,6 mil. Segundo a Prefeitura, a unidade atende cerca de oito mil pessoas – 20% da população da cidade. Durante a reforma, a comunidade foi encaminhada para unidades de saúde da Vila Conde, Vila Lopes e para um centro de convivência, no Centro de Rio Grande. O atendimento de clínica geral passou a ser feito numa casa alugada ao lado da UBS Central da cidade.

UBS Santa Tereza – Avenida Jean Lietaud, 373, bairro Santa Tereza. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;