Setecidades Titulo Contra coronavírus
Alunos da Uscs fabricam e doam álcool em gel para hospitais de São Caetano
Do Dgabc.com.br
30/03/2020 | 15:57
Compartilhar notícia
Divulgação


Alunos do curso de Farmácia da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) estão produzindo álcool em gel para serem doados aos hospitais e demais unidades de Saúde da rede municipal. Informação foi digulgada na tarde desta segunda-feira (30) pela prefeitura. Na semana passada, já foram produzidos e doados 125 litros.

O trabalho é coordenado pela gestora do curso de Farmácia da universidade, Cristina Vidal. Apesar de estarem afastados das aulas, os estudantes atenderam prontamente ao convite. A atitude contribui para o enfrentamento à disseminação do coronavírus - nenhum voluntário mora com pessoas do grupo de risco.

A professora reforça que o álcool em gel produzido está sendo destinado àqueles que realmente precisam por estarem nas unidades de Saúde e nos hospitais. “A gente espera que as pessoas não estoquem álcool em casa. Dentro de casa, é água e sabão. Álcool em gel é aquele frasquinho pequeno na bolsa para quem ainda está precisando se locomover nesse período de quarentena, mas que a gente não deixe faltar para quem realmente precisa, que são as pessoas que estão nos hospitais.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;