Setecidades Titulo Pandemia
Consórcio fará teste de Covid-19 em massa no Grande ABC

Entidade anuncia que irá comprar 1 milhão de testes; distribuição será proporcional por cidade

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
30/03/2020 | 11:42
Compartilhar notícia
DGABC


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), por meio das redes sociais, que planeja comprar cerca de 1 milhão de testes do novo coronavírus pelos próximos dias.

A medida foi anunciada pelo presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania) e do vice-presidente e prefeito de Diadema Lauro Michels (PV), onde destacaram que vão iniciar as buscas pelos testes na tarde desta segunda-feira, pela empresa Bossom Biotech, de São Paulo. “Vamos verificar de início se existe estoque para nossa demanda e se sim, realizar a compra e distribuir a quantidade proporcional a cada cidade”, destaca Michels.

Já Maranhão destaca que a iniciativa foi pensada por conta do atraso nos resultados dos testes realizados no Adolfo Lutz. “Soubemos dessa demora e pensamos nessa iniciativa imediata em trazer esses testes para região”, avalia. 

O Consórcio prevê um investimento de R$ 4,8 milhões, destinados das próprias administrações municipais. Como a quantidade de testes será distribuido conforme necessidade de cada cidade, o investimento também será planejado dessa forma. 

Mais informações, amanhã (31) no caderno de Setecidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;