Setecidades Titulo Depois da chuva
Asfalto cede e interdita acesso na Vl.América
Victor Augusto
especial para o Diário
14/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Fattori/DGABC


Depois da chuva de domingo e madrugada de segunda, a vida na Vila América, em Santo André, ainda não voltou ao normal. Na terça-feira, parte do acesso à Avenida Capitão Mário de Toledo, em frente à Rua Gil Vicente, cedeu e foi interditado. O cenário causa transtornos aos motoristas que precisam acessar as ruas Erato e Marechal Rondon.

O pedreiro Joel Manuel da Silva, 40 anos, conta que a interdição complica a chegada em casa, localizada no Parque Capuava, e cobra agilidade da prefeitura. “Já deveriam (a gestão) ter se mobilizado para resolver o problema.”

A professora Magali Almeida, 62, moradora da Rua Erato, diz que o impacto principal é o trânsito, além do risco de acidentes. “O buraco furou pneus e houve discussões de motoristas por conta disso”, relata.

O fabricante de Kits de Box, José Alberto, 61, diz que o problema afeta o transporte das mercadorias da loja – localizada na Rua Erato.

Por meio de nota, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) esclareceu que o local foi interditado na segunda-feira, quando houve o transbordo do Córrego Guarará. Conforme a autarquia, a galeria de águas pluviais que existe naquele ponto extravasou, ocasionando o levantamento do asfalto no trecho. Não houve, no entanto, danos à galeria.

“O local está sinalizado e isolado e o Semasa aguarda estabilidade climática para repor o asfalto no trecho. O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) destacou agentes para orientar os motoristas que deverão usar a Rua 24 de Maio para sair deste ponto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;