Esportes Titulo
Juventus e Noroeste decidem A-2 domingo
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
23/06/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Juventus e Noroeste decidem domingo, às 15h, na Rua Javari, o título da Série A-2 depois de garantirem, com uma rodada de antecipação, o acesso para a A-1 de 2006. A final, em jogo único, foi marcada para o estádio da Mooca, pois o Juventus fez melhor campanha nas duas etapas anteriores da competição. Além dos finalistas, subiram para a primeira divisão da próxima temporada o Bragantino, que retorna após dez anos, e o São Bento, de volta depois de 14 anos.

O Juventus busca o primeiro título num campeonato de acesso do futebol profissional. A sua conquista mais expressiva, até hoje, foi a Taça de Prata, equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro, em 1983. O técnico era Candinho, que trabalhou com Vanderlei Luxemburgo na Seleção Brasileira e teve passagens recentes por Corinthians e Palmeiras. A equipe volta ao principal campeonato do Estado após somente um ano ausente.

O Noroeste, ao contrário, é um velho freqüentador das finais da divisão de acesso, da qual já foi campeão três vezes, mas estava fora da Série A-1 desde o início dos anos 90.

O descenso para a A-3 atingiu Matonense, Flamengo (Guarulhos), Francana e Botafogo. O time de Ribeirão Preto ainda tenta reverter, no Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do futebol paulista, a decisão de rebaixá-lo ao considerar a escalação de jogador em condição irregular. Caso o Botafogo consiga manter-se, o Rio Preto cairá de divisão. 

Novidades - As oito novidades para a A-2 de 2006 serão União Barbarense, União São João, Internacional e Atlético Sorocaba, que caíram da A-1, e Palmeiras-B, XV de Piracicaba, Grêmio Barueri e Rio Claro, que subiram da A-3. Palmeiras-B e Grêmio Barueri disputarão a A-2 pela primeira vez .



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;