Esportes Titulo Clássico
São Bernardo atropela Água Santa, que cai para a lanterna na A-2

Tigre faz 4 a 0 sobre o Netuno na estreia do técnico Toninho Cecílio no comando da equipe diademense

Por Dérek Bittencourt
04/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Na estreia do técnico Toninho Cecílio no comando do Água Santa, esperava-se ver a equipe de Diadema com sangue nos olhos, bem ao estilo aguerrido do comandante. Entretanto, o que quase se viu verter do Netuno foram lágrimas. O time não foi páreo para o invicto São Bernardo, que goleou por 4 a 0 e segue voando no Campeonato Paulista da Série A-2: assumiu a vice-liderança, com 11 pontos. Já os diademenses caíram para a lanterna, com três.
A construção da vitória aurinegra foi muito natural no Bruno Daniel, em Santo André. As alterações feitas por Cecílio não surtiram o efeito desejado no Água Santa e o Tigre dominou o começo da partida. E foi na base do sufoco que, aos 11, Francismar converteu cobrança de pênalti e colocou a equipe em vantagem. Não demorou e, aos 17, Matheus Jussa aproveitou assistência de Lira para fazer 2 a 0.

Os são-bernardenses diminuíram o ritmo e, aos 40, Daniel operou milagre para impedir o desconto dos diademenses em lance cara a cara com Leandro Cearense.

Na segunda etapa, o Água Santa até voltou melhor, mas após duas assistências de Edvan, Dogão (de cabeça, aos 20) e Fernando (aos 34) definiram o placar para o São Bernardo.

Sentimentos opostos marcam falas dos técnicos após jogo - Como não poderia ser diferente, os vestiários de São Bernardo e Água Santa viveram cenas opostas após a goleada por 4 a 0 aplicada pelo Tigre no dérbi, ontem. Enquanto os aurinegros celebravam – inclusive ganharam dois dias de folga –, os diademenses saíam um a um, cabisbaixos e desnorteados.

“O resultado foi ótimo, mas a postura, o respeito, a humildade e o comprometimento tático foram impressionantes e a equipe sobrou em campo, fez grande jogo coletivamente”, celebrou o técnico Wilson Júnior. “Não esperava. Me decepcionei comigo mesmo com o que aconteceu durante os 90 minutos. A preparação da semana indicava jogo bem melhor. Assumo toda a responsabilidade, fiz as trocas, talvez tenha me equivocado”, lamentou Toninho Cecílio, treinador do Netuno.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;