Setecidades Titulo Assistência Social
Santo André ainda avalia situação de entidades
Por Bia Moço
Especial para o Diário
05/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Representantes da Prefeitura de Santo André e de entidades assistenciais se reuniram ontem para discutir se haverá ou não corte nos repasses às instituições. A administração reconhece que, devido às dificuldades financeiras e quedas na receita, a redução no valor poderia ser de 10% a 15%.

Após o encontro de ontem, o governo andreense informou, em nota, que nos próximos dias haverá nova reunião, quando o prefeito Paulo Serra (PSDB) deverá confirmar como ficará a situação das entidades, que na tarde de anteontem protestaram na Câmara.

“A Prefeitura reitera que não haverá prejuízo nos serviços e que nenhuma família deixará de ser assistida. As entidades serão analisadas caso a caso e recadastradas, mas a continuidade do serviço oferecido por elas está garantida”, informou o texto.

A equipe de reportagem do Diário ouviu representantes de entidades, que não quiseram se identificar, sobre o desfecho da reunião. Eles afirmam que a conversa “saiu do tom” que esperavam, tendo em vista que os mediadores se apropriaram da discussão, tornando uma conversa política, o que acabou deixando a causa “de lado”. Os representantes, contudo, confirmaram a posição da Prefeitura, segundo a qual a tendência é que tenham retorno positivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;