Política Titulo São Caetano
Auricchio reitera que anuncia candidato após o Carnaval
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), reitera que o seu candidato ao Palácio da Cerâmica será anunciado somente após o feriado de Carnaval, no dia 21.

"Se pegar todas as vezes que falei de eleição, nos últimos três anos, sempre foi após o Carnaval", justifica o chefe do Executivo.

Apesar de todo cuidado em torno do nome, as conversas entre os situacionistas mostram que a assessora especial de Ação Social, Regina Maura Zetone, será a detentora da indicação.

Outros integrantes do bloco governista pleiteiam a cabeça da chapa. Entre os principais nomes estão o do secretário de Esportes e Turismo, Gilberto Costa (PTB), o chefe de Gabinete de Auricchio, Luiz Antonio Cicaroni (PP), e o empresário Luiz Olinto Tortorello (PTB), filho do prefeito Luiz Tortorello, morto em 2004.

A indefinição não evita que a questão do vice seja tema das rodinhas de conversa dos aliados. O prefeito foi taxativo ao declarar os fatores que credenciam o situacionista para assumir a vaga. "Ele vai ser escolhido em função do nosso grupo e pelo o que as pesquisas indicarem", afirma.

 

Companheiro - Auricchio garante a permanência do vereador Paulo Bottura (PTB) na liderança do governo na Câmara. O parlamentar está no posto desde 2009, quando sucedeu Gilberto Costa, que foi para oposição antes de se reconciliar com o prefeito e integrar o primeiro escalão do Executivo.

"O Paulo é um balaústre da nossa Câmara. Ele está engajado no nosso grupo. É uma das grandes lideranças que temos na cidade. É um ótimo líder. Tem uma postura adequada", elogia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;