Esportes Titulo Estreia da A-2
Ramalhão goleia o Rio Branco em Americana na estreia da A-2

Muito superior ao rival, time aproveita fase,
abre 4 a 0 e sai em vantagem na briga por acesso

Por Anderson Fattori
Enviado a Americana
Do Diário do Grande ABC
01/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Nem o mais otimista torcedor do Santo André podia esperar vitória tão tranquila como a de ontem, por 4 a 0, sobre o Rio Branco, em Americana, na primeira rodada da Série A-2. Muito superior ao adversário, o Ramalhão aproveitou o bom momento para construir a goleada, para delírio dos andreenses no Estádio Décio Vitta.

Sob Sol escaldante, o Santo André começou apostando em erro do Rio Branco, que foi uma das últimas equipes a iniciar a preparação. Apertando a saída de bola, o Ramalhão conseguia impor seu jogo e foi melhor no primeiro tempo.

Diogo Borges já havia marcado, em lance invalidado pela arbitragem por impedimento, até que, aos 25, Gilmar foi lançado e derrubado pelo goleiro Gilvan dentro da área: pênalti, que Branquinho converteu – 1 a 0.

Lento, o Rio Branco insistia em jogar bola na área. Em uma das tentativas, aos 45, por pouco Luci não empatou de bicicleta.

No segundo tempo, o Santo André aproveitou o desespero do Rio Branco e matou o jogo. Branquinho, aos dez, e Gilmar, aos 16, ampliaram a vantagem. Nos instantes finais, aos 46, Vinícius Cabelo ainda fez um golaço ao chapelar o goleiro: 4 a 0.

Destaque da partida, o meia Branquinho convocou a torcida para a segunda partida, quarta-feira, contra o Votuporanguense, no 1º de Maio, em São Bernardo. “Tenho certeza que nosso torcedor vai nos empurrar para buscar a segunda vitória. É muito importante a presença deles.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;