Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Programação
Evento infantil reúne influenciadores digitais em oficina para desenvolvimento de habilidades

Oficina Super Cérebro acontece neste sábado e programa atividades que vão trabalhar o foco, atenção e raciocínio lógico das crianças

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
02/07/2021 | 15:28
Compartilhar notícia


A Super Cérebro Santo André realiza, na tarde deste sábado (3), a Oficina Super Cérebro – Digital Influencer, a partir das 14h. O encontro exclusivo vai oferecer atividades voltadas para os desenvolvimento de habilidades nas crianças, como foco, atenção, raciocínio lógico, liderança e trabalho em equipe. 

A oficina contará com a participação de 15 digitais influencers do Grande ABC, entre 5 e 12 anos, como Enzo Oliveira, Sarah Sophia e Heloisa Miralhas. Na ocasião, eles vão participar de atividades que vão trabalhar o socioemocional e funções cognitivas, através de jogos internacionais indicados para estimular a parte de planejamento, estratégia e resolução de problemas. A oficina também oferecerá o Soroban, a calculadora japônesa que trabalha o foco e a memória. 

A proprietária da franquia do Super Cérebro de Santo André, Rosah Gyurkovitz, comenta que a oficina será importante para trabalhar funções nas crianças que mexem muito em celulares ou notebooks. “O objetivo é mostrar que jogos e atividades como essas conseguem trabalhar os dois lados do cérebro. O que com o excesso de tela acaba atrapalhando algumas funções”, comenta. 


Atividades também são trabalhadas em encontros realizados no Super Cérebro.
Foto: Divulgação

O encontro será realizado no Buffet Pimentas no Reino, no bairro Jardim, em Santo André, e respeitará todos as determinações contra a pandemia da Covid-19. Inclusive, luvas descartáveis serão obrigatórias para o manuseio de jogos e itens da oficina. O evento não é aberto ao público, é exclusivo para os influenciadores e suas mães e será transmitido pelas redes sociais dos convidados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.