Diarinho Titulo Santo André
Escola tem plantas frutíferas
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
21/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Na Emeief José do Prado Silveira, em Santo André, tem jardim cheio de plantas frutíferas, como bananeira, ameixeira, abacateiro, entre outras. Foram cultivadas no terreno há cerca de 30 anos por Cleusa Cáceres, Maria Aparecida da Silva e mais dois moradores do bairro Sacadura Cabral.

Hoje, viraram herança para a escola, e quem as aproveita são os alunos. Mas as vizinhas ainda mantêm carinho pelas plantas. "Não deixamos ninguém destruir", diz Cleusa. "Temos amor por elas", fala Maria.

As responsáveis pela plantação ensinaram aos alunos a cuidar dos vegetais. "Só pode colher as frutas quando estão maduras", afirma Samantha Siqueira Silva, 9 anos. "Também não pode machucar ou cortar a árvore", lembra Vitor Fochi Santos, 9.

Todos defendem a importância das plantas. "Se desaparecerem, ficaremos sem ar puro, sombra e lazer", diz Guilherme de Lima Cruz, 9. Para Júlia Oliveira Abrão, 10, proporcionam até diversão. "Dá para amarrar cordas nos galhos para fazer balanço."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;