Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Postos da região têm Dia D de imunização contra a gripe


Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

21/04/2013 | 07:00


Os postos de Saúde da região registraram movimento intenso ontem, no Dia D de Mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. Como exemplo, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Planalto, em São Bernardo, passaram, de segunda até sexta-feira, 961 pessoas em busca da vacina. Apenas ontem até as 14h foram 522, em grande parte (291) idosos com mais de 60 anos.

Um dos que foram até a UBS ontem foi o aposentado Ednelson Botelho Rocha, 64 anos. "Todo ano eu tomo, é uma maravilha, fiquei livre da doença", afirmou. A dona de casa Maria Paula Horvath, 75, também compareceu ao local. "Tenho medo da gripe, antes (quando ainda não havia a vacinação), eu tinha e ficava arriada, agora não tenho mais", disse.

Além dos idosos, gestantes, puérperas (mães com bebês de até 45 dias de vida), crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, indígenas, pessoas com doenças crônicas e profissionais de Saúde também são alvo da campanha.

Muitas mães tiraram o dia para levar imunizar as crianças, entre elas a dona de casa Valdeni Pereira, 32, que levou seu filho Henrique, de 10 meses. Só ontem, foram 88 vacinações na faixa entre seis meses a dois anos de idade na UBS Planalto.

BRASIL - Somente ontem cerca de 5,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe em todo o País, segundo balanço parcial do Ministério da Saúde. O número corresponde a 17,5% do público-alvo (39,2 milhões de brasileiros). A campanha permanecerá em milhares de postos espalhados por todos os Estados até o dia 26. Neste período, o ministério espera imunizar 31,3 milhões (80% do público-alvo).

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;