Economia Titulo Europa
Reformas deram base para crescimento, diz Schäuble
Por
19/04/2013 | 03:38
Compartilhar notícia


O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse ontem ao chegar em Washington para reuniões com autoridades financeiras internacionais que a Europa está obtendo progressos contra a crise da dívida da zona euro.

 

Schäuble defendeu a Alemanha contra a crítica internacional sobre a insistência alemã em reduções de déficit em meio a recessão de muitos países da zona do euro.

 

"Nós criamos a base para o crescimento sustentável através de reformas profundas que estão postas em toda a Europa", disse a repórteres que viajavam de Berlim aos EUA com ele.

 

Schäuble pediu que as autoridades do G-20 "não abrissem mão de esforços para tornar o sistema financeiro internacional mais resistente contra a crise".

 

O G-20 tem feito progressos em ajustar mercados financeiros, mas ainda tem muito trabalho a fazer. "Ainda é verdade que nenhuma transação do mercado financeiro e nenhum participante do mercado financeiro deveriam permanecer livres de regulação", afirmou o ministro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;