Setecidades Titulo Religião
Homenagens a São Jorge reúnem cerca de 3.000 fiéis em Santo André

Santuário na Vl.Pires realizou missas ao longo do dia; festejos terminaram com procissão

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Durante todo o dia de ontem, cerca de 3.000 pessoas acompanharam as homenagens realizadas pelo Santuário de São Jorge, na Vila Pires, Santo André, em celebração ao dia do santo conhecido como “o grande mártir”.

As homenagens no santuário tiveram início às 6h e foram encerradas às 19h30, com missa, seguida de procissão. Com velas nas mãos, fiéis percorreram cinco ruas próximas à igreja, proferindo rezas e entoando cantos católicos ao som da bateria da escola de samba Ocara Clube, de Santo André.

São Jorge era capitão do exército romano. Nascido na Capadócia, na Turquia, ele chamava atenção por não abandonar a fé católica, nem mesmo em meio às guerras. Diante das recusas em adorar aos deuses romanos, no dia 23 de abril de 303, a mando do imperador Diocleciano, o soldado foi degolado.

“São Jorge foi fiel a Cristo até o fim, por isso foi morto. Mais do que acreditar nele pelas graças alcançadas, as pessoas devem seguir seu exemplo de fidelidade”, disse o padre Bruno Marques.
Também conhecido como santo guerreiro, muitos fiéis vêem nele a força para superar os mais variados problemas, principalmente os relacionados à saúde.

“Em junho, fiz uma cirurgia para tratar câncer na garganta. Retirei as cordas vocais, não era mais para eu falar, mas com fé em Santo Jorge estou falando, não tenho mais nenhum sinal da doença e estou aqui para dar meu testemunho”, contou Aparecida Pierre Bovenzo, 65 anos.

Após sofrer hemorragia ocasionada por um aborto, a dona de casa Sibele Reis, 43, também recorreu a São Jorge em busca da cura. “Recuperei-me de um dia para o outro, depois de tomar uma água benta em nome de São Jorge”, relatou, completando: “Sua história nos deixou uma grande mensagem: siga a Cristo independente de qualquer provação”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;