Diarinho Titulo Cinema
Caracol vira astro de corrida em animação
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
21/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Velocidade não combina com o caracol, animal conhecido por andar muito devagar. Mas em Turbo, animação em 3D que acaba de chegar aos cinemas, é diferente. Theo sonha em se tornar astro de corrida. Para o pequeno caracol, a comunidade no jardim onde mora é sem graça. O irmão Chet não o entende, afinal, a espécie é lenta por natureza.

Certo dia, ao sair do jardim, Theo sofre estranho acidente que mudará sua vida. A concha dele se transforma em motor poderoso, que o faz correr incrivelmente rápido.

No começo, o filme pode parecer triste e sem muita ação. Mas a história fica mais divertida quando Turbo – como Theo quer ser chamado – se une à turma formada por humanos e caracóis coloridos apaixonados por corrida.

O protagonista vai conseguir realizar seu maior sonho: competir ao lado do ídolo, o famoso piloto Guy nas 500 Milhas de Indianapólis – uma das provas de automobilismo mais importantes do mundo, que acontece nos Estados Unidos.

As cenas no autódromo são bem produzidas. É difícil não torcer e ficar apreensivo a cada volta na pista, principalmente porque Turbo é o único caracol a disputar com os carros.

Apesar das dificuldades, ele não desanima. Com o apoio dos amigos mostra que a gente nunca pode desistir dos sonhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;