Economia Titulo
Fraga pode ficar no BC até março de 2003, diz Malan
Por Do Diário OnLine
30/09/2002 | 12:39
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, lembrou nesta segunda-feira que Armínio Fraga poderá permanecer no comando do Banco Central até o final de março de 2003, independentemente de quem vencer as eleições para a Presidência da República. Segundo ele, a escolha do novo presidente do BC deve ser demorada porque tem de ser submetida ao Congresso e aprovada por uma comissão especial no Senado.

"O Congresso não funciona em janeiro e começa a trabalhar em fevereiro. Normalmente, o novo Senado levará pelo menos um mês para compor os vários comitês, com os diferentes partidos disputando as presidências de comissões no Senado e na Câmara", reiterou Malan, que durante a manhã discursou na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Por essa razão, segundo o ministro, será de interesse do governo manter Fraga até, pelo menos, o mês de março. Ele acrescentou, entretanto, que o presidente eleito também poderá pedir a Fernando Henrique Cardoso que indique um nome para o Banco Central a ser submetido pelo Congresso ainda em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;