Internacional Titulo
William e Harry querem um show em tributo à princesa Diana
Por Da AFP
12/12/2006 | 10:30
Compartilhar notícia


Os príncipes William e Harry da Inglaterra anunciaram nesta terça-feira planos para um show destinado a lembrar o 10º aniversário da morte de sua mãe, a princesa Diana, no qual participarão artistas como Elton John.

Os dois príncipes, de 24 e 22 anos respectivamente, anunciaram que o ‘Concerto para Diana’ acontecerá no dia 1º de julho de 2007, quando sua mãe iria completar 46 anos.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono da Inglaterra depois de seu pai, Charles, informou que o show será o melhor presente de aniversário para sua mãe, que morreu aos 36 anos, quando o automóvel em que viajava se chocou num túnel de Paris.

"Será uma celebração da vida de nossa mãe", afirmaram os jovens príncipes, assinalando que a renda do show, que será celebrado no novo estádio de Wembley - com capacidade para 90 mil espectadores - vai ser doada para instituições de caridade apoiadas por Diana.

"Será um grande show, cheio de energia e alegria, de que ela teria gostado", acrescentaram os príncipes, que também anunciaram planos para um serviço funerário em Londres em memória de Diana no aniversário de sua morte, 31 de agosto de 1997.

"Queremos apresentar exatamente o que nossa mãe teria gostado, como ela era”, enfatizou William.

Além de Elton John, que fez uma versão exclusiva de ‘Candle in the Wind’ para cantar no funeral de Diana, participarão alguns dos grupos favoritos da princesa de Gales, como a banda britânica Duran Duran.

Em reconhecimento ao amor que Diana tinha pela dança, o programa do concerto também incluirá uma apresentação da companhia de balé britânica, o reputado English National Ballet.

Da mesma forma, o compositor e produtor britânico Andrew Lloyd Webber apresentará vários temas de algumas de suas obras musicais, entre elas ‘Evita’.

As entradas para o show custam 45 libras (US$ 88) e poderão ser compradas a partir das 7h (de Brasília) desta quarta-feira no site www.concertfordiana.com.

Acidente - Diana morreu junto com seu namorado, o milionário Dodi Fayed, 42 anos, e seu motorista, Henri Paul, 41, em um acidente de carro no túnel Pont d'Alma em Paris, na madrugada de 31 de agosto de 1997.

No veículo, que estava em alta velocidade para tentar escapar dos paparazzi, também estava o guarda-costas Trevor Rees-Jones, que sobreviveu ao desastre.

Um esperado relatório sobre a morte da princesa, que será publicado na quinta-feira, refutará as inúmeras teorias de uma conspiração, confirmando, segundo vazamentos à imprensa, os resultados de uma investigação francesa que determinou que a morte de Diana foi um acidente.

O pai de Dodi, Mohammed Al Fayed, proprietário da luxuosa loja de departamentos londrina Harrod's, afirma desde o início que o casal foi vítima de uma conspiração armada pelos serviços de espionagem britânicos.

O informe, coordenado pelo Lorde Johns Stevens, ex-chefe da Scotland Yard, concluiu, assim como a investigação francesa, que a princesa morreu num acidente de trânsito quando seu motorista perdeu o controle do Mercedes, por dirigir bêbado e em alta velocidade, antecipou a imprensa britânica.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;