Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Companhia une cinema e dança no palco
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
10/05/2016 | 05:34
Compartilhar notícia
Divulgação


Um espetáculo diferenciado. Foi com esta intenção que o PH2: Estado de Teatro montou A Sagração da Primavera: Quadros de uma Dívida não Paga, que estreia dia 14 na Oficina Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363, Bom Retiro), em São Paulo. A temporada, gratuita, vai até o dia 4 de junho.
Calcado na obra A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, o grupo propõe uma obra teatral baseada em cinema e dança. Na trama, seis amigos decidem desaparecer para não serem cobrados por suas dívidas morais, financeiras e afetuosas e para tanto inventam modos de ser e estar invisíveis. Os atores encontram-se embaixo de uma lona preta, deixando seus corpos submersos na permissividade do escuro e do não aparente.
Os modos como os personagens ensaiam seus desaparecimentos incluem o planejamento da própria morte, a possibilidade de uma abdução por extraterrestres e o desaparecimento pelo mar. As cenas neste momento da trama foram filmadas por uma câmera GoPro, dirigida por Renato Sircilli e Rodrigo Batista.
As apresentações serão todas as quintas, sextas, sábados e segundas, às 20h. Informações: 3221-5558. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;