Esportes Titulo Stock Car
Thiago Camilo é o mais rápido em teste de adaptação dos freios

Vice-líder na Stock Car, Marcos Gomes fica em segundo e tenta aproveitar ausência de Cacá

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A ausência do líder Cacá Bueno no grid para a corrida dupla no Autódromo Internacional de Curitiba, neste fim de semana, fez os pilotos acirrarem ainda mais a disputa na pista em Pinhais pela Stock Car. Ontem, no shake down, treino para adaptação dos competidores ao novo sistema de frenagem a ser utilizado a partir desta etapa, Thiago Camilo foi o mais veloz, com 1min19s712.

No entanto, a marca alcançada pelo piloto da Ipiranga-RCM sugere que as nova pastilhas e pinças instaladas para ajudar na frenagem dos carros os deixaram ao menos um pouco mais lentos, afinal há dois meses, quando a Stock Car passou por Curitiba para a disputa da quarta etapa da temporada, o companheiro Galid Osman cravou a pole position, com 1min18s272.

Independentemente da situação, quem tenta aproveitar que o líder do campeonato estará ausente – foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de críticas à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) na etapa de Ribeirão Preto – é Marcos Gomes. Ontem, o piloto da Voxx Racing Team, que é vice-líder da temporada, fez a segunda melhor marca, com 1min19s786, muito próxima da alcançada por Camilo.

Já Rubens Barrichello, da Full Time Sports, que ocupa a terceira posição no campeonato, teve desempenho ruim e fez apenas o 29º melhor tempo – entre 32 pilotos – em 1min21s040. Substituto de Cacá Bueno nas corridas em Curitiba, o belga Laurens Vanthoor, da Red Bull Racing, foi o 27º (1min20s853).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;