Cultura & Lazer Titulo
Polônia coloca à venda milhares de fotos de Marilyn Monroe
Por Das Agências
13/04/2001 | 11:54
Compartilhar notícia


O Estado polonês, proprietário de uma coleção de milhares de fotos inéditas de Marilyn Monroe, de autoria de Milton Green, procura um comprador para essa coleção, informa esta sexta-feira o jornal Rzeczpospolita.

As fotos foram adquiridas em 1995 por uma fundação estatal polonesa encarregada do serviço da dívida externa (FOZZ), dentro de um acordo com um interlocutor norte-americano.

A coleção tem cerca de 15 mil negativos. As fotos de Marilyn constituem 80% do total. As outras são de Judy Garland, Marlene Dietrich, Elizabeth Taylor e Sharon Tate.

O valor da coleção, que continua em Hollywood, é estimado por especialistas norte-americanos entre 2 e 15 milhões de dólares, segundo o jornal.

O estúdio do famoso fotógrafo Milton Green foi embargado por dívidas pelo City Bank. Em 1989, foi comprado por um empresário norte-americano, Dino Matingas, que trabalha em associação com a FOZZ.

O Tesouro polonês fundou uma empresa mista com Joshua Green, filho de Milton, para administrar a coleção e solucionar o problema dos direitos autorais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;