Setecidades Titulo
Chacina deixa cinco mortos em Diadema
Rita Camacho
Da Redaçao
21/04/1999 | 00:18
Compartilhar notícia


Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, foram executadas com vários tiros na cabeça num matagal localizado no cruzamento das avenidas Chico Mendes e Nossa Senhora das Graças, no Jardim Uniao, em Diadema. O crime aconteceu por volta das 20h30 desta terça.

Uma sexta pessoa, identificada como Ricardo Alexandre B.Teodoro, 21 anos, havia sobrevivido à chacina até o final da noite. Ele foi transferido do PS Central para o Hospital Heliópolis, em Sao Paulo, em estado grave.

As outras vítimas morreram ao receber os primeiros socorros. José Leitao Soares, 20 anos, levou de três a quatro tiros na cabeça. Rosângela Mariana Siqueira, 20 anos; Edimilson Tenório, 21; Gilberto de Moura, 21; e a adolescente Agda Leonel morreram no Hospital Público de Diadema.

A polícia informou que foi encontrada maconha com as vítimas, mas nao soube precisar em que quantidade. Nao há informaçoes sobre os autores do crime.

O episódio foi a quinta chacina de 1999 no Grande ABC. Com o crime desta terça, 18 pessoas já morreram em crimes do gênero na regiao desde o início do ano.

A primeira chacina deste ano foi registrada em 5 de janeiro. Na ocasiao, cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas do Jardim Oratório, em Mauá, e do Parque Capuava, em Santo André, foram executadas em disputa por pontos de venda nos bairros das duas cidades.

Na segunda, três desempregados foram assassinados na estrada dos Alvarengas, localizada no Parque dos Químicos, em Sao Bernardo. O crime aconteceu em 21 de janeiro. Os três estavam dentro de uma Brasília verde e foram encontrados por policiais militares com vários tiros.

Outras três pessoas foram assassinadas na terceira chacina do ano na regiao, que ocorreu em Sao Bernardo poucos dias depois, em 25 de janeiro. Os corpos de um casal de namorados e de um adolescente foram encontrados na Vila Ferreira.

No dia 16 de março, um grupo de pelo menos três homens encapuzados assassinou dois rapazes e feriu quatro menores - entre eles, duas garotas - no bairro Sítio dos Vianas, em Santo André, no final da noite de segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;