Política Titulo
Direção da Câmara diz que 'socializa' mais informações

Grupo se reuniu ontem para fazer balanço dos 120 dias de gestão

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
03/05/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


A mesa diretora da Câmara de Diadema - eleita para o biênio 2011/2012 - se reuniu ontem para fazer balanço dos 120 dias de gestão e destacou que os trabalhos, coordenados pelo presidente Laércio Soares (PCdoB), são mais "socializados" do que a gestão passada de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). A atual direção representa ruptura de 12 anos de gestões petistas na Casa.

Laércio iniciou as considerações destacando que as informações são importantes para condução dos trabalhos e que, agora, elas estão disponíveis a todos os vereadores. "Nós não olhamos para chapa, se esse ou aquele apoiou o outro. Tentamos incluir todos no debate. Somo dirigentes de todos", avaliou o comunista. O presidente derrotou Maninho para eleição da mesa com apoio de PSDB, PSB, PSC, PRB e PTB. O principal discurso foi o de encerrar a hegemonia petista.

A 1ª secretária, Marion Magali de Oliveira (PTB), que também fez parte da gestão de Maninho em 2002, afirmou que sentiu a falta de informação.

Outro embate entre a direção da Câmara e o PT, será o orçamento municipal. O comunista quer cobrar do prefeito Mário Reali (PT) 6% das finanças municipais a que o Legislativo tem direito. Nos últimos 12 anos, a Câmara trabalhou com recursos variando de 2,5% a 3,5%. Com o orçamento turbinado, Laércio disse que pretende deixar uma "sementinha" para construção de sede.

Em sua defesa, Maninho, disse: "Ninguém pode questionar a transparência da nossa gestão, pois fomos nós que disponibilizamos tudo na internet."

Além do fogo amigo, Laércio destacou o projeto iniciado em sua gestão de consolidação da legislação municipal, com objetivo de facilitar interpretação eliminado leis iguais. "Em no máximo 50 dias vamos submeter o projeto de lei para votação no plenário", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;