Esportes Titulo Santos
Peixe decide título com 'sangue nos olhos'
Por
03/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


"Até domingo, quando estivermos com a mão na taça". A frase de Vágner Mancini ao se despedir dos jornalistas na sábado foi uma das últimas estocadas de confiança do treinador numa virada diante do Corinthians. Ele passou a semana esbanjando otimismo. Usou todos os expedientes que tinha para motivar os atletas e não deixá-los se abater após a derrota no primeiro jogo da decisão.

Nos vestiários, foram preparadas mensagens de otimismo. Um vídeo foi feito durante a semana por Sérgio Gonzaga, o Pirata, responsável pela edição de imagens na comissão técnica. Familiares dos atletas gravaram depoimentos de apoio, mesclado com imagens da comemoração das viradas obtidas até agora na temporada. Além disso, houve conversas quase diárias no Hotel Recanto dos Alvinegros. "Foi isso o que fizemos o Campeonato Paulista inteiro: reverter desvantagens. Ponte, Palmeiras...", relatou Vágner Mancini.

As camisas supostamente feitas pelo Corinthians comemorando o título invicto ajudaram. Mancini fez questão de espalhar pelo vestiário do CT.

"Fiquei impressionado. Está todo mundo com sangue nos olhos para a decisão. Eles receberam testemunho de ex-jogadores que amam o Santos e que já passaram pela mesma situação que eles estão hoje e com sucesso", informou o ex-jogador Robert, que foi convidado a dar palestra para o elenco sobre a reviravolta na semifinal do Brasileiro de 1995, contra o Fluminense.

Depois de todo o trabalho, uma certeza: tudo o que poderia ter sido feito para motivar os atletas, foi feito, agora é com os jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;