Esportes Titulo Segundona
Palestra e Mauaense fazem clássico

Os dois times fazem nesta sexta-feira, às 15h, no Baetão, o clássico regional pela Segunda Divisão do Paulista

André Battistini
Especial para o Diário
01/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Palestra e Mauaense fazem nesta sexta-feira, às 15h, no Estádio do Baetão, o clássico regional pela Segunda Divisão do Paulista. O duelo marca o encontro entre o segundo (Mauaense) e o terceiro (Palestra) colocados do Grupo 6. As equipes buscam os três pontos para não se distanciar do líder Jabaquara (seis), que tem um confronto relativamente fácil na terceira rodada - recebe o São Vicente (sem pontuação).

O Palestra, que parou no Jabaquara na última rodada, quer a reabilitação. "O Mauaense é um adversário forte. Acredito que o nosso time não sentiu a derrota. Procuramos trabalhar em cima dos erros de posicionamento que nos prejudicaram", afirmou quinta-feira o técnico Sandro Gaúcho.

Enquanto isso, Jefferson, destaque do time no início do Estadual, relembra o amistoso entre as equipes na vitória do Alviverde (2 a 0) logo no começo do ano. "Conhecemos bem o Mauaense. Naquele jogo, levamos a melhor, mas não podemos achar que agora as coisas serão fáceis. Eles devem ter melhorado", alertou o atacante, que já marcou dois gols na Segundona e que quinta-feira comemorou 20 anos.

No Grêmio Mauaense, o técnico Zé Maria considera fundamental superar o Palestra num instante em que ambos querem mostrar quem é quem na temporada. "É sempre uma curiosidade para os torcedores regionais. Todos estão na expectativa de um bom desempenho de um e de outro. No meu caso, aposto nos meus garotos", elogiou.

Zé Maria parou de reclamar do gramado sintético do Baetão, local do treinamento de quinta-feira à tarde. "Poderíamos correr na grama natural lá no Primeiro de Maio (Vila Euclides), mas os dois lados terão as mesmas dificuldades", reconheceu o comandante, que mantém dúvidas para escalar o Grêmio.

Entre elas, aparecem o atacante Seixas (pancada na perna) e o meia Marquinhos (lesão muscular), que ainda farão testes definitivos. O goleiro Jorge substitui Bruno. (Colaborou Nelson Cilo)

Sandro Gaúcho espera apoio da torcida para a partida

O técnico do Palestra, Sandro Gaúcho espera o apoio da torcida nesta sexta-feira no estádio do Baetão. Na última rodada, quando a equipe foi derrotada em casa pelo Jabaquara por 3 a 2, o público foi de 195 pagantes.

Como nesta sexta-feira é feriado, a expectativa é que mais torcedores compareçam a partida, tanto que o jogo estava marcado para às 19h30, mas, devido a um pedido da diretoria do clube, o confronto foi remarcado para às 15h. "É importante o apoio da torcida e o elenco está contente com o comparecimento do público. Acredito que nesta sexta-feira não será diferente", afirmou Sandro Gaúcho.

"Contra o São Vicente, sete torcedores desceram a serra, e apoiaram o time durante toda partida. É legal ver gente acreditando no nosso trabalho", contou o atacante Jefferson.

Após a partida desta sexta, a equipe irá realizar dois confrontos seguidas fora de casa, contra Taboão da Serra e Barcelona, e volta a jogar em casa no dia 29, contra Guarulhos.

Gramado - Aos poucos o time do Palestra vai se acostumado com o gramado sintético do Baetão. Sandro Gaúcho espera usar isso como um fator decisivo nos próximos jogos em casa.

Grêmio recontrata Adelmo e traz mais três

Adelmo, 27 anos, pode reaparecer reestrear nesta sexta-feira diante do Palestra como principal reforço do Grêmio Mauaense na sequência da Segundona do Campeonato Paulista. O grandalhão, de 1,96m, acredita que retrorna ao clube muito mais amadurecido pela pela experiência na Alemanha (Hannover) e no Uruguai (Nacional). Ao voltar do circuito internacional, o zagueiro rodou pelo futebol do Interior. "Agora, sei que posso dar um pouco mais de mim ao Grêmio", promete o capitão de um dos acessos disputados na temporada 2003.

Além de Adelmo, o supervisor João Bosco e o diretor Josmir Ferraz confirmaram o meia Cidão, 27 anos, ex-Oeste de Itápolis; o ala-direito Renato Raposo, 21, ex categorias de base da Lusa e o central Felipe, 19, uma das principais revelações da escolinha do Grêmio. Os quatro participaram dos trabalhos de quinta-feira no Baetão.

De todos eles, Adelmo é o que tem as melhores chances de preencher o sistema defensivo, segundo admitiu o próprio Zé Maria. No entanto, o técnico também pretende avaliar as condições psicológicas do xerife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;