Cultura & Lazer Titulo
Roberto Justus no ‘Aprendiz 4’
Por Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
03/05/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Apenas 16 sortudos – escolhidos entre 26 mil inscritos – foram selecionados para tentar a sorte em Aprendiz 4 – O Sócio, reality show que estréia nesta quinta-feira à noite na Record.

A quarta edição do programa, comandado pelo publicitário/apresentador Roberto Justus, entra no ar com várias novidades em relação aos programas anteriores. A principal é que, desta vez, Justus procura muito mais do que um empregado qualificado: o empresário está em busca de um sócio e uma idéia criativa que o convençam a investir R$ 1 milhão no empreendimento.

Pelas regras, o vencedor terá 49% das ações na empresa montada enquanto o publicitário será o acionista majoritário.

O primeiro episódio da atração mostra como foi feita a escolha dos candidatos e das propostas de negócio. Assim como ocorre no Big Brother, da Globo, Aprendiz 4 leva ao ar uma edição dos mais engraçados e pitorescos perfis que surgiram durante a seleção – vale lembrar que, para o programa deste ano, a emissora não estabeleceu limites de idade ou escolaridade aos participantes.

Só a partir do segundo episódio, que vai ao ar na terça-feira (dia 8), é que a disputa começa de verdade. Divididos em duas equipes, os participantes serão testados em tarefas preparadas em conjunto com instituições renomadas. O líder, nessas situações, terá uma responsabilidade e tanto: agir como um verdadeiro sócio durante a execução das tarefas, além de responder por essas atitudes na sala de reuniões, agora batizada de boardroom.

Além de passar pelo crivo de Justus, que já demonstrou não ser muito bonzinho ou tolerante, os 16 concorrentes, que ficarão confinados nos andares executivos de um famoso hotel paulistano, serão observados pelos conselheiros Walter Longo, o mentor de estratégia e inovação do grupo capitaneado pelo apresentador, e por Fernando Gameleira, renomado coordenador de seminários.

Participantes - Mesmo com critérios de seleção diferenciados em relação aos programas dos anos anteriores, os participantes de Aprendiz 4 – O Sócio têm em sua maioria curso superior completo, falam mais de um idioma e ocupavam cargos importantes antes de tentar a sorte em um programa de televisão.

Os sócios - Disputarão a chance de ser sócio de Justus Antonio Carlos Braga Junior, 27 anos (Maringá); Edson Raymundi Junior, 42 (São Paulo); Eduardo Rodrigues Franklin, 39 (São Paulo); Fabio Machado Taddei, 27 (São Paulo); Fernando Pacheco, 41 (Campinas); Luisa Lucas Gontijo, 24 (Rio de Janeiro); Luiz Paulo Unti Demestri, 41 (São Paulo); Magali Barbiani, 40 (Porto Alegre); Marcio Marques da Silva, 30 (São Paulo); Mariana Junqueira Reis, 24 (Porto Alegre); Mariana Paschoal do Prado, 22 (Campinas); Martha Mendes Ferreira, 34 (São José dos Campos); Pedro Frazão, 28 (São Paulo); Renata Lorena da Conceição, 31 (São João Del Rey); Ricardo de Sousa Pereira (São Pedro dos Ferros), 42; e Tiago de Aguiar Pereira (São Carlos), 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;