Internacional Titulo
Na Alemanha, instituto recomenda vacina da AstraZeneca também para idosos
Por
04/03/2021 | 11:45
Compartilhar notícia


O Instituto Robert Koch afirma em comunicado divulgado nesta quinta-feira que decidiu ontem recomendar a vacina da AstraZeneca para todos os grupos de adultos, inclusive os mais velhos. Em geral, esse imunizante requer duas doses, que segundo o órgão devem ter intervalo de 12 semanas, se possível. "As pessoas que já tiveram a infecção por SARS-Cov2 devem receber uma única vacina, seis meses após o diagnóstico no mínimo", diz a nota.

O Instituto Robert Koch afirma que avaliou as informações disponíveis, inclusive dados de Inglaterra e Escócia que mostraram "pela primeira vez resultados robustos" de eficácia em pessoas mais velhas após apenas uma dose da vacina. Segundo o comunicado, a eficácia ficou demonstrada "de modo impressionante" para prevenir a infecção "e, em particular, em relação à prevenção de casos graves da doença".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;