Política Titulo Nas ruas
Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Mauá
Por Do Diário do Grande ABC
13/06/2020 | 16:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Cerca de 40 pessoas participaram neste sábado de manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em Mauá. O ato aconteceu na Praça XXII de Novembro e reuniu aproximadamente 40 pessoas.


De acordo com os organizadores, as manifestações no Grande ABC seguem as últimas ocorridas em São Paulo e em outras cidades do Brasil, com pautas sobre defesa da democracia, críticas ao presidente e pedido de melhor gestão da saúde durante o período de pandemia do novo coronavírus. Não houve confrontos.
Sobre os motivos alegados pelos organizadores para a escolha de Mauá para os atos de hoje foram que a cidade tem a “maior taxa de mortalidade” e que denúncia de superfaturamento na construção do hospital de campanha pioram a situação”.


Esta é primeira vez que o Grande ABC recebe manifestações contra o governo federal de forma organizada. Na semana passada houve tensão em frente ao Palácio do Planalto, já que manifestantes favoráveis e contrários ao governo se reuniram em locais aproximados.


Para amanhã estão programadas manifestações para São Bernardo, a partir das 10h, em frente à praça da Igreja Matriz, no Centro.
Organizadores dizem ter orientado para que pessoas de grupos de risco não participem das manifestações, uso de máscaras de proteção e respeito ao distanciamento mínimo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;