Palavra do Leitor Titulo
A únião do público e privado

No fim de semana ocorreu mais um Diário do Grande ABC...

Por Dgabc
04/12/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

No fim de semana ocorreu mais um Diário do Grande ABC nos Bairros, desta vez numa região populosa da cidade que recebeu diversas melhorias nos últimos anos: o bairro Parque América. O evento trouxe diversos atrativos para a Emeb Madre Maria de Jesus, inaugurada recentemente.

É com grande alegria e satisfação que a cidade de Rio Grande da Serra encara essa bem-sucedida parceria com o Diário, um conceituado veículo de comunicação que se preocupa com as questões sociais, organizando este projeto que atinge diferentes bairros do Grande ABC. Ações sociais como essa, a maior desenvolvida na região, só trazem benefícios à população, uma vez que oferecem serviços gratuitos voltados à cidadania, saúde, lazer, entre outros.

Pessoas que por uma série de fatores não têm acesso a determinados serviços públicos, como exemplo a emissão de documentos, passam a ter grande facilidade em termos de distância e agilidade, isso sem contar os serviços de Saúde que conscientizam e trazem prevenção aos moradores. Nesta ocasião, por exemplo, foram oferecidos atendimento psicológico, avaliação odontológica, exame de papanicolau, atualização de carteira de vacinação, entre outras ações de saúde.

Outro fator fundamental que não pode ser esquecido é que, além de contemplar quem visita, a atividade também agrega valores para quem participa e atua como voluntário. Participar de projetos solidários tem atraído, cada vez mais, parte da sociedade incomodada com as questões de desigualdade, essa atitude só engrandece o caráter humano. No caso de Rio Grande, somente neste fim de semana dezenas de voluntários que atenderam a comunidade certamente se tornaram pessoas melhores.

Trabalharemos juntos para que o projeto vá adiante e continue contemplando cada vez mais pessoas nas sete cidades da região, levando diversão, informação e serviços gratuitamente para os moradores. Essa é a missão do projeto: oferecer um valioso serviço de utilidade pública, além de entreter crianças e os visitantes de uma forma geral. Com certeza continuaremos caminhando, semeando perspectivas para o bem comum da nossa comunidade.

Acredito que esse trabalho é de fundamental importância, pois com a união dos setores público e privado conseguimos alcançar êxito neste grandioso trabalho voluntário em beneficio da população.

Adler Kiko Teixeira é prefeito de Rio Grande da Serra.

PALAVRA DO MORADOR

Saúde

Esta é a segunda vez que participo do evento. Trouxe minha neta para brincar e minha irmã veio tomar a vacina da gripe e fazer o teste de glicemia. Também fiz o exame, aferi a pressão, cortei o cabelo, fiz limpeza de pele e tomei a vacina da gripe. Acho muito divertido e gosto de ver meus netos felizes.

Helena Zeferina de Farias Dias, 57 anos, faxineira

Quero mais

Se o Diário pudesse trazer esta ação para o bairro a cada seis meses seria muito bom porque a comunidade é muito pobre.

Zoarci Garcia Rosa, 66 anos, aposentado

Troca

Já participei outras vezes da ação e acho importante para levar informação para a população. O retorno das pessoas é muito gostoso. O mínimo que você recebe em troca é muito gratificante porque às vezes é uma coisa tão simples para você fazer e que será muito significante para quem recebe.

Andréia Baldim dos Santos, 32 anos, dentista e voluntária

Voluntariado

É a primeira vez que trabalho como voluntário no evento do Diário. Gosto muito de poder levar alegria para as pessoas. Elas se sentem valorizadas.

Aluízio de Assis, 48 anos, tapeceiro

Participação

Gostei muito do evento e a população de Rio Grande da Serra sempre participa. Deviam fazer mais ações assim.

Maria da Penha, 62 anos, costureira

Torcida

Esta é uma ótima oportunidade de acesso a muitos serviços que talvez a maioria da comunidade não teria condições para pagar. Eventos como esse são de suma importância para a população. Estamos torcendo para que no ano que vem o Diário realiza pelo menos umas cinco edições aqui em Rio Grande da Serra.

Maria Ivone da Silva, 48 anos, coordenadora do Procon

Estreia

Aproveitei para fazer o teste de glicemia. É a primeira vez que venho e achei a iniciativa linda. Todo mundo deveria vir.

Maria do Socorro, 68 anos, dona de casa

Iniciativa

Sempre participamos do evento. Desta vez estamos realizando o teste de diabetes, glicemia, aferindo a pressão arterial e vacinando as pessoas que trazem a carteirinha de vacinação incompleta. Essa iniciativa é muito importante, principalmente para as comunidades mais carentes.

João Gabriel, 26 anos, professor e enfermeiro 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;