Cena Política Titulo
Coordenadores regionais em Sto.André
Raphael Rocha
19/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-deputado federal Vanderlei Siraque deixou o PT oficialmente na quarta-feira. Disse que estuda convites para construção de projeto em outras legendas. Uma das maiores possibilidades é a de ele ir para o PCdoB. Em 2015, recebeu convite do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) para ingressar às fileiras comunistas, mas optou por permanecer mais um tempo no petismo. E, caso vá para o PCdoB, Siraque é cotado para ser coordenador regional do partido. Mesma função que o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana tem dentro do PT. Ou seja, toda briga de bastidores que Siraque e Grana viveram nos últimos anos pode ser externada, com cotoveladas pelo ingresso de filiados e disputas eleitorais na cidade. Mas numa discussão moderada, já que os dois podem estar juntos também no futuro.

BASTIDORES

Oficializado
Expoente da torcida Estopim da Fiel em Diadema, Rogério Maldonado, o Bambu, foi oficializado ontem como presidente do PRB da cidade. Ele substitui Dario Barbosa. O evento serviu também para que o partido reafirme que o ex-vereador Vaguinho do Conselho sairá candidato a deputado – só falta definir para qual esfera. Vaguinho foi prefeiturável em 2016 e alcançou o segundo turno – deixou o PT fora da disputa contra Lauro Michels (PV).

Ruídos
O clima não anda muito bem na bancada do PSDB na Câmara de São Bernardo. Nesta semana, os vereadores se reuniram e muitos reclamaram da postura de Toninho Tavares. Apesar de ser líder do bloco na Casa, Toninho adotou postura mais tímida, sem defesas de governo ou da legenda. Muitos já sugeriram que o posto seja ocupado por Ary de Oliveira.

Desembarque
Além do ex-deputado federal Vanderlei Siraque, a suplente de vereadora de Santo André Silvana Silva também entregou carta de desfiliação do petismo. Ela chegou a assumir mandato temporário em algumas oportunidades. Em 2016, concorreu novamente a uma cadeira no Legislativo, recebeu 1.078 votos. Saem do PT também Valdir da Hora e Vanilda Martins.

Reforma política
O deputado estadual Luiz Turco (PT), de Santo André, organiza, hoje, audiência pública para debater a reforma política em trâmite no Congresso. O evento contará com a presença do deputado federal Vicente Cândido (PT), relator da proposta na Câmara Federal. A atividade acontece na Câmara de Santo André (Praça 4º Centenário, Centro), a partir das 19h.

Decidido
O humorista Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, já mandou avisar que quer ser candidato a deputado em 2018 – pode ser federal ou estadual, depende do interesse do novo partido. Nos bastidores, Buiú sinaliza com uma legenda mais crítica ao prefeito Lauro Michels (PV), de Diadema, principalmente depois de o verde ter esquecido o humorista no Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;