Economia Titulo Contas em haver
Procon andreense faz mutirão on-line para renegociação
Por Flavia Kurotori
Especial para o Diário
08/05/2017 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


A partir de hoje, microempresas e MEIs (Microempreendedores Individuais) poderão negociar suas dívidas durante o mutirão on-line promovido pelo Procon de Santo André e pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). A ação vai até o dia 13, ou seja, sábado.

Para participar, os interessados devem acessar o www.consumidor.gov.br e se cadastrar para receber um login e uma senha. Em seguida, basta selecionar a instituição financeira cadastrada – Banco do Brasil, BMG, Bradesco, BV, Caixa, Itaú Unibanco, Santander ou Tribanco – e solicitar a renegociação de débitos. Após finalizar o processo, a financiadora terá até dez dias para responder.

De acordo com a dirigente do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini, “a plataforma www.consumidor.gov.br permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de forma rápida e efetiva, significando resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão”.

A iniciativa tem como um dos seus principais objetivos conscientizar sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;