Cultura & Lazer Titulo
Movida a trabalho
Bernardo Feital
Da TV Press
03/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Pensar em projetos futuros, definitivamente, não é uma prioridade na vida de Lavínia Vlasak. Aos 30 anos, a atriz diz que não consegue focar mais de uma atividade ao mesmo tempo, e não se preocupa com nada, a não ser com seu trabalho. Com contrato até 2009 na Record, a atriz carioca está no elenco da novela Vidas Opostas, interpretando a estilista e vilã Erínia Oliveira, sua segunda personagem em dois anos de casa. Antes, tinha feito o papel da mocinha Clarice Luz em Prova de Amor. “É um ótimo lugar para se trabalhar, está sendo incrível. As duas novelas que participei tiveram retorno do público e foram consideradas um sucesso”, diz.

Até por isso, a atriz, que possui em sua carreira dez novelas, uma minissérie e dois filmes, não consegue diferenciar a atual passagem na Record da antiga época de Globo. Segundo ela, o reconhecimento e as condições de trabalhos são as mesmas, porém, quando o assunto é a busca de audiência, Lavínia é categórica: “A comemoração por cada ponto ganho é bem maior na Record. A Globo já está acostumada com a alta audiência, a nossa emissora busca seu espaço nas novelas”, afirma. Sobre a mudança de emissora, a atriz explica que um artista é complexo, tem suas vaidades e egos, mas no fundo deseja apenas um bom texto e um bom papel. A atriz chama este desejo de simplicidade universal do ator. “Sempre tive, tanto na Globo quanto na Record, bons textos e sempre fui muito respeitada”, complementa.

Em Vidas Opostas, Lavínia tem a oportunidade de representar algo incomum em seus onze anos de carreira: uma vilã. Erínia é sua segunda antagonista. Na Globo, já havia interpretado Alice Ventura, em Força de um Desejo. Na atual trama, diverte-se com as maldades da personagem e acha muito mais interessante trabalhar como vilã. “A mocinha chora a novela toda e só no último capítulo consegue rir”.

Ao incorporar Erínia Oliveira, a atriz teve de fazer mudanças no visual. Ela cortou, pintou e alisou o cabelo. “É meio sazonal, de papel para papel mudo minha aparência. Um é de cabelo liso, outro de cabelo cacheado”, afirma. Para saber mais sobre o mundo da moda, já que a personagem é uma rica estilista, a atriz conversou com vários amigos, que deram alguns toques sobre a profissão. Para atingir a crueldade da vilã, a atriz teve de deixar a personagem fluir e achar o tom da maldade. “Busco em mim a inspiração para conduzir a personagem. Não dá para ter nenhuma ajuda”, diz.

Vidas Opostas já vai chegando à sua fase final, a novela que a substituirá chama-se Caminhos do Coração, e está prevista para entrar no ar no início de junho. De fato, a trama tem tido um ótimo retorno. Ela consegue em média 17 pontos de audiência, chegando a ter picos com 26 pontos. A atriz atribui o sucesso a diversos fatores que culminam em um ótimo trabalho.

Segundo ela, a qualidade do texto de Marcílio Moraes, com a sensibilidade da direção de Alexandre Avancini e dos outros diretores e o talento dos atores ditam o grande êxito da novela perante ao público. “Esta trindade, que une autor, diretores e atores tem de estar em perfeita sintonia para o trabalho dar certo. E em Vidas Opostas, temos isto”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;