Economia Titulo
Pequenas indústrias do plástico vão à Brasilplast
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
03/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Oito pequenas indústrias da região, que contam com o apoio do programa APL (Arranjo Produtivo Local) do Plástico do Grande ABC, vão participar como expositoras na 12ª Feira Internacional da Indústria do Plástico - Brasilplast 2009 - que começa amanhã e vai até dia 8 no Pavilhão do Anhembi.

São elas as empresas Ecus ABC, Sulamericana, Ouro Fino, Agris Embalagens, Air Plast, Letska, Aplastec e Texbras Tecnologia, que vão dividir estande de 56 m².

A iniciativa, na qual foram investidos R$ 36 mil, conta com apoio financeiro do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) - que bancou 40% desse custo. Os 60% restantes foram arcados pelas fabricantes. Por sua vez, a Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, que é uma das entidades gestoras do programa, ofereceu apoio logístico, para a instalação do estande.

O coordenador da iniciativa, Joelton dos Santos, destacou que representantes dessas indústrias se revezarão no balcão de atendimento, para prospectar contatos e possíveis negócios.

Será a segunda participação do APL das pequenas empresas do segmento na Brasilplast. A primeira foi em 2007. Santos assinalou que foi um estande bem mais modesto, de apenas 12 m².

As expectativas são favoráveis em função do grande número de profissionais que costumam ir à essa mostra. Principal do setor na América do Sul e a terceira maior do mundo - a feira brasileira só perde para a K, de Dusseldorf (na Alemanha) e para a NPE, em Chicago (Estados Unidos) -, na última edição a Brasilplast reuniu 1.294 expositores e recebeu 62.787 visitantes, de 62 países.

Para o coordenador, há boas possibilidades de concretização de negócios já que muitos profissionais do ramo vão em busca de novas soluções em plástico e de opções de matérias-primas, o que as fabricantes da região teriam condições de oferecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;