Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

S.Caetano tem a maior queda no comércio exterior


Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

19/02/2009 | 07:00


São Caetano foi a cidade que, percentualmente, teve o maior baque nas vendas externas neste início de ano, dentre as sete cidades da região.

O município totalizou US$ 17 milhões nas exportações em janeiro, 69% menos do que o obtido em igual mês do ano passado.

Segundo o diretor titular da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Caetano, William Pesinato, a retração já era esperada.

A entidade, que emite certificados de origem (obrigatório para as empresas exportarem), observou neste ano uma redução expressiva no volume de emissões do documento destinado ao envio de veículos para o Exterior.

Os dados do Ministério do Desenvolvimento confirmam essa diminuição. Os automóveis montados de 1.500 a 3.000 cilindradas, que tradicionalmente lideravam no ranking dos itens mais exportados por São Caetano, agora ocupam a oitava colocação. Tiveram uma queda de 98%, ao somarem só US$ 498 mil em vendas externas no mês.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;