Cultura & Lazer Titulo
Todas as loucuras por dinheiro
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
04/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Na década de 1970, um plano brilhante não só sustentou como enriqueceu três mulheres inglesas: o trio roubava cédulas de dinheiro já desgastadas que seriam incineradas no banco central do país. A história real originou a produção televisiva Hot Money que, refilmada sob o título Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (Mad Money, no original), entra em cartaz nos cinemas da região e de São Paulo a partir de hoje.

 Dirigido por Callie Khouri, vencedora do Oscar de melhor roteiro por Thelma & Louise, o longa traz às telas a história de Bridget Cardigan (interpretada por Diane Keaton), uma dona de casa dondoca, acostumada aos luxos de uma classe média-alta.

 Um ano e meio depois de seu marido, Don Cardigan (Ted Danson), ter o cargo de gerente rebaixado em uma corporação, ela descobre que estão prestes a perder tudo, inclusive a casa em que moram.

 Diante desta situação, Bridget consegue um emprego no Federal Reserve Bank como faxineira – o único cargo disponível no momento –, mesmo sem trabalhar há anos.

 Lá, encontra Nina Brewster (Queen Latifah), uma mãe solteira que mora no Centro decadente da cidade e que sustenta seus dois filhos, sozinha. Em seu trabalho, Nina passa o dia alimentando a fragmentadora com milhões de dólares velhos e danificados.

 Depois de ser convencida por Bridget a participar de um esquema para roubar um pouco do dinheiro que seria destruído, as duas convencem uma terceira cúmplice, uma das funcionárias que empurra os carrinhos com o dinheiro: Jackie Truman (Katie Holmes, casada com o astro do cinema Tom Cruise), uma mulher jovem e de espírito livre, que aceita o plano imediatamente.

PRODUÇÃO

 Apesar de trazer atrizes consagradas e marcar a volta ao cinema da atual senhora Cruise – a última aparição de Katie na telona foi em Batman Begins, exibido em 2005 –, a comédia é considerada um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos. Com o custo total de US$ 22 milhões, a fita arrecadou até agora ‘apenas’ US$ 20 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;