Cultura & Lazer Titulo
Páscoa teatral na região
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
20/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Realidade e fantasia cinematográfica são misturadas em Soslaio, em cartaz sábado e domingo no Sesi Santo André. A montagem da Companhia da Mentira integra a programação do projeto Viagem Teatral, que até 11 de maio promove espetáculos gratuitos nas unidades do Sesi.

 O drama de Priscila Gontijo discute temas abordados em obras do filósofo francês Jean Baudrillard e do autor inglês Harold Pinter. Segundo a autora, o texto é um mergulho nas camadas mais obscuras da condição humana. “Inspirada na situação atual, no caos moderno e crescente distância entre o homem e o silêncio, sua identidade consiste na busca de um sentido que pode, mesmo, ser a falta dele”, completa.

 Toda ação se passa em uma casa-set de filmagem. Lá, uma família participa de um filme há mais de 11 anos. Coordenadas por um cineasta, três irmãs atravessam os dias na história, condenadas a serem personagens de si mesmas.

 O mesmo projeto leva ao Sesi de Mauá também este final de semana a peça Um Sonho, adaptação da montagem do sueco August Strindberg. O grupo Mercúrio Produções Ltda. conta a história de Agnes, filha do deus Indra, que desce à Terra para ver como vivem os seres humanos.

ATRAÇÃO

 Pela primeira vez em São Paulo, o premiado grupo inglês Kneehig Theatre apresenta curta temporada de Cymbeline, no Teatro Popular do Sesi (Av. Paulista, 1.313. Tel.: 3146-7405), em São Paulo.

 A tragédia escrita por William Shakespeare é uma das últimas do dramaturgo. A peça fica em cartaz todos os dias, exceto às segundas, até dia 30. A entrada é franca de terça a quinta e domingo, com ingressos distribuídos a partir das 12h, no dia da apresentação.

Soslaio. Teatro. No Sesi Santo André – pça. Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Sáb. e dom., às 20h. Grátis. (ingressos disponíveis uma hora antes)

Um Sonho. Teatro. No Sesi Mauá – av. Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555. Sáb. e dom., às 20h. Grátis (ingressos disponíveis uma hora antes).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;